Jorge Trabuco


Sou um designer Brasileiro apaixonado por criação de sites, marcas e identidades visuais.

Como webdesigner, sou especializado em Joomla! e Warp, com foco em Responsive Web Design e técnicas de SEO. Tenho amplo conhecimento em linguagens web HTML5 e CSS3, jQuery, PHP e Sql e atuo como consultor de SEO, marketing digital.

Como designer de marca, busco minha inspiração em padrões simples e elegantes que transmitam uma mensagem clara. O objetivo é que o design produza impacto visual e a uma mensagem instantânea. Em todos os meus trabalhos, sempre priorizo a experiência do usuário, incorporando as últimas novidades do mundo do design.

Marca Jorge Trabuco Designer

Marca e Identidade visual

O sucesso de uma empresa esta diretamente ligado a forma como suas ideias e conceitos são transmitidos aos clientes. Acredito que esta comunicação deve ser explorada através da identidade visual que deve compreender a importância da marca para e o valor que pretende entregar para o cliente e busco entregar este valor em meus trabalhos.

Webdesign

O site é o cartão de visitas da sua marca quando não uma feramente ou o próprio negócio. É importante que ele seja funcional e bonito com uma navegação fácill. Na minha carreira me especialisei em construções de sites com o CMS Joomla! (Um Gerenciador de conteúdos dos mais populares domundo) e acrescentei o Warp Framework para front end, esta combinação é perfeita para atender quase todos os objetido que se possa tem com um site.

Minha história

Moro em Itabuna, Bahia desde 1997 e sempre gosto de cores, desenho e pinturas. Meu primeiro contato como design foi na área da arquitetura quando incentivado por um amigo que já atuava fiz um curso técnico de desenho mecânico e arquitetônico. Me apaixonei pelas linhas e números por gostar de exatas. Estagiei na Telemar em 1998 como copista de plantas baixas (atualmente OI) onde realizava todos os trabalho na prancheta e tinta nanquim. A essa altura já tinha feito alguns cursos de informática, conheci o Auto Cad e o Coral Dranw 9 que me levaria a fazer meus primeiros trabalhos como design amador.

Como me tornei um designer

Em 2006 fui contratado por uma gráfica de sinalização onde pude aprender muito sobre os padrões de impressão além de adquirir muita prática com o design de balcão. Neste período conheci o Photoshop, Illustratos, Joomla! e o Maya (um programa de modelagem 3D que pretendo me especializar). Logo depois em 2008 entrei na primeira Agência de Propaganda que trabalharia onde atuei como designer, já fazia meus site ainda em Joomla 1.5 e tive algumas oportunidades de me integrar ao núcleo de web da agência onde fiz meus primeiros site com Warp Framework.

Passei por outras agências locais até 2011 quando abri minha própria agência em parceria com Vera Rabelo (experiente jornalista da região com ampla experiência em comunicação política). A Mídia 3 Comunicação se propoe a prestar serviços de comunicação digital, pude então me especializar na construção de marcar e site.


© Copyright 2017 - Jorge Trabuco Designer   |   Todos os direitos reservados.