Skip to main content

Você não está criando conteúdo neste momento de crise?

Jorge Trabuco
03 Junho 2020

É uma realidade, para algumas empresas a pandemia significará o fim do seu negócio ou quase falência, principalmente as que negligenciaram as mídias digitais. O que elas não sabem é que existem estratégias adequadas que torna possível criar conteúdo valioso e agregador para pessoas que se interessam pelo seu negócio. Listamos algumas dicas bem simples que você pode adotar para sua marca!

Postagens nas redes sociais

Não basta apenas marcar presença nas redes, é preciso ter conteúdo fresquinho, além de uma identidade visual que lhe diferencia da concorrência, posts com frases compartilháveis, dicas, informações que façam as pessoas enviarem seu conteúdo para alguém são algumas formas simples de compartilhar conteúdo com arte estática (imagens).

E-mail

Se você já tem uma lista de endereços de e-mail dos seus clientes, envie algumas dicas sobre o seu produto ou serviço que sirva para fazer em casa.

Vídeos

Ferramentas como o IGTV ou Youtube que distraiam sua audiência servem para mostrar o que você tem de mais relevante, quando todos “estão com mais tempo” para te ouvir.

Conteúdo e cursos gratuitos

Disponibilize materiais, exercícios, livros e videoaulas gratuitos, assim como as lives em formato de mentorias nas redes sociais.

Ainda que os serviços pausem, as marcas preparadas continuam se posicionando no mercado. Não é o momento para sua marca estar no anonimato.

Esta também é uma boa hora para fazer uma avaliação da sua apresentação, como está sua imagem, sua identidade visual? Ela conecta com sua missão, com o que sua marca entrega? Ela se diferencia dos concorrentes? Estas são algumas perguntas chaves.

Use as dicas ao seu favor e caso queira conversar conosco, estamos à disposição.